A importância da prática de exercícios

O corpo humano é um sistema incrível capaz de se auto-regular.
No exercício físico, o nosso coração trabalha mais do que normal, o órgão que serve para bombear sangue para todos os cantos do corpo trabalha acelerado, no limite, em todos os músculos que usamos para manter o ritmo do exercício. A respiração rápida faz a troca do CO2 por oxigênio, deixando o sangue sempre pronto para oxigenar nosso organismo por inteiro; é como se seu corpo já estivesse preparado esperando por esse momento.
Os músculos trabalham durante o exercício. Exercícios intensos como a musculação, fazem o organismo atuar de forma que ajuda os músculos a trabalhar, fazendo com que todo sistema corporal aja coordenadamente para que a atividade seja efetiva, nesse caso o coração aumenta as batidas para que seja bombeado mais sangue pelo organismo, assim aumentando a oxigenação.
O estômago também participa desse processo, ele diminui sua atividade para poupar energia. Desta forma a energia será direcionada para os músculos.
De acordo com um estudo recente, foi descoberto que apenas alguns minutos de exercícios já são suficientes para desencadear um processo de transformação genética. Exercitar-se portanto diminui o peso que a sua carga genética e pode ter na manutenção da sua saúde.
Com exercícios você  fica mais esperto. Fazer exercício faz o corpo produzir endorfina, substância química que melhora a memória, o bom humor, a disposição física e mental, o sistema imunológico, a concentração e tem efeito antienvelhecimento por causa da endorfina. E depois de algumas semanas  manter a rotina na academia intacta, seu corpo vai pedir mais uma vez o bem estar provocado pela substância química no cérebro.
Você fica mais concentrado. O intenso fluxo do sangue que invade seu cérebro quando você faz exercício é uma espécie de turbo para células cerebrais. Trabalhando em alta atividade elas garantem alta clareza mental durante e depois da atividade física, e isso tudo vale para poucos minutos de exercício, já que este estudo mostrou que bastam 10 minutos  de atividade física para você ter os benefícios nesse sentido.

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