Pés descalços: bom ou ruim?

Certamente você já deve ter escutado o clichê de toda mãe que diz que “andar de pé descalço faz mal” e pode dar cólicas, gripe entre outras coisas. Crescemos ouvindo que é importante proteger os pés, esquentar os pés, cobrir os pés. Em certo quesito, a ordenança é válida, pois o bom senso de todos naturalmente sinaliza que andar de pés descalços na neve ou em temperaturas muito baixas, pode resultar em alguma doença. Mas o que foi omitido deste assunto, é que andar sem calçados diretamente na terra, pode trazer ganhos inimagináveis para a saúde.

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (que recebeu o nome de Ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz.

Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Quando estamos em contato direto com a terra (aterramento) e recebemos esta frequência, obtemos um estabilizador natural do nosso sistema, que proporciona como consequência aumento da vitalidade, saúde e bem-estar. Isso traz benefícios percebidos tanto no bem-estar físico, quanto mental e emocional.

Muitas pessoas e empresas desenvolveram tecnologia que reabastece seu corpo com íons negativos.
A Terra é o maior doador de elétrons e receptor, e o PH ideal do corpo humano é alcalino para neutro. Germes, bactérias, parasitas, vírus têm uma carga positiva e prosperam em um ambiente ácido.

Usando-se eletrodos de aterramento ajuda a aumentar a eletronegatividade do organismo humano, tornando o ambiente interno mais alcalino, que é amplamente reconhecido como fundamental para um sistema imunológico saudável. Produtos inovadores para o aterramento do corpo em ambientes não naturais, como o tapete de aterramento, ou a folha de aterramento, de Earthing; são maneiras práticas para manter a harmonização do contato eletromagnético com a Terra.

Veja mais informações sobre vida saudável em www.euqueromaissaude.com.br.

Mais posts

Eu Quero Mais Saúde - Pitaya

Pitaya

A pitaya, além de linda e exótica, é cheia de benefícios para a saúde.Também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, nasce de um tipo de cacto da família dos Cactos epifitos, e inicia o seu período de safra em dezembro no Brasil. Além disso, é muito cultivada […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Amêndoas: Saúde Para os Ossos

Amêndoas: Saúde Para os Ossos

Existe uma variedade de oleaginosas, e seu consumo diário trás benefícios. Elas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que contribuem para um bom colesterol. Tem um efeito anti-inflamatório que pode evitar problemas cerebrais degenerativos. Possuem a ação antioxidante.  No caso da Amêndoa, um dos benefícios que se destaca, é que ajuda a tratar […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Vitamina D - Onde Obter Vitamina D?

Vitamina D - Onde Obter Vitamina D?

Quais os sinais de que você está com deficiência de vitamina D? Onde obter vitamina D? Cansaço, fraqueza muscular, baixa imunidade, depressão, doenças nos ossos, problemas cardíacos, são alguns dos indícios de que você pode estar com deficiência de vitamina D. Descoberta em 1922, a vitamina D trate-se, na verdade, de um hormônio que pode […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Alimentação Saudável: Pode Pizza?

Alimentação Saudável: Pode Pizza?

Atrás de receita de alimentação saudável e uma vida fit, mas não quer abrir mão de uma deliciosa pizza? Esta maravilha pode ser até um alimento funcional! Então, aqui vão algumas opções deliciosas de pizza saudável: Massa: Massa integral com gergelim e chiaMassa de couve flor, ovo e parmesão light (sem glúten)Massa de tapioca + […]

Leia mais