Sal Rosa do Himalaia

O sal rosa é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna.  Abaixo alguns dos benefícios e curiosidades sobre o sal do Himalaia:
  1. Considerado o sal mais puro do planeta, ele possui a coloração diferente devido à grande concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais. A alta concentração de magnésio é benéfica para o fortalecimento do sistema imunológico. Ele ainda ajuda a prevenir o surgimento de cãibras e o fortalecimento dos músculos.
  2. O sal do Himalaia é o mais completo e nutritivo. Por não ser refinado, ele preserva os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano.
  3. O sal rosa do Himalaia possui alto poder desintoxicante, ajudando a eliminar as toxinas do corpo e purificar o sangue.
  4. O consumo do sal rosa do Himalaia também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre.
  5. O sal rosa ainda age como anti-histamínico natural, agindo no controle de alergias e úlceras.
  6. O consumo deste sal auxilia na saúde vascular, melhorando a circulação e ajudando a reduzir a pressão arterial.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o consumo diário de sal deve ser limitado a 5g de sal, o que equivale a 2g de sódio. Mas o sódio é também essencial para a vida. No sangue mantemos níveis estáveis de sódio que variam entre 135 a 145 mEq/L. Ele está presente também, por exemplo, no soro fisiológico que é capaz de salvar vidas, sendo um tratamento muito útil, especialmente nas situações de emergência médica.

Sal Rosa Estar Bem – Grosso 1kg

Mais posts

Eu Quero Mais Saúde - Pitaya

Pitaya

A pitaya, além de linda e exótica, é cheia de benefícios para a saúde.Também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, nasce de um tipo de cacto da família dos Cactos epifitos, e inicia o seu período de safra em dezembro no Brasil. Além disso, é muito cultivada […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Amêndoas: Saúde Para os Ossos

Amêndoas: Saúde Para os Ossos

Existe uma variedade de oleaginosas, e seu consumo diário trás benefícios. Elas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que contribuem para um bom colesterol. Tem um efeito anti-inflamatório que pode evitar problemas cerebrais degenerativos. Possuem a ação antioxidante.  No caso da Amêndoa, um dos benefícios que se destaca, é que ajuda a tratar […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Vitamina D - Onde Obter Vitamina D?

Vitamina D - Onde Obter Vitamina D?

Quais os sinais de que você está com deficiência de vitamina D? Onde obter vitamina D? Cansaço, fraqueza muscular, baixa imunidade, depressão, doenças nos ossos, problemas cardíacos, são alguns dos indícios de que você pode estar com deficiência de vitamina D. Descoberta em 1922, a vitamina D trate-se, na verdade, de um hormônio que pode […]

Leia mais
Eu Quero Mais Saúde - Alimentação Saudável: Pode Pizza?

Alimentação Saudável: Pode Pizza?

Atrás de receita de alimentação saudável e uma vida fit, mas não quer abrir mão de uma deliciosa pizza? Esta maravilha pode ser até um alimento funcional! Então, aqui vão algumas opções deliciosas de pizza saudável: Massa: Massa integral com gergelim e chiaMassa de couve flor, ovo e parmesão light (sem glúten)Massa de tapioca + […]

Leia mais